sábado, 25 de fevereiro de 2012

Formação da Primeira célula viva na Terra (aula de 14 de fev.)


Desenho de: Ana Jaeger

Na aula do dia 14, aprendemos muitas coisas. Por exemplo: Energia do Sol + Energia dos raios + gases da atmosfera (CH4, NH3, N2, H2S, CO, CO2, H20) = Compostos orgânicos. Esses, quando se agrupam formam os COACERVADOS, que nada mais são que gotículas de água circundadas (delimitadas) pelos ácidos graxos. O ácido graxo é uma gordura que não se mistura com a água. Também aprendemos que passou a existir uma substância capaz de se duplicar, ou seja, criar cópias de si mesma. O nome dessa substância é RNA, que acabou criando o tão conhecido DNA. Essa substâcia + proteínas = primeira célula viva na Terra. Depois iremos colocar um post falando sobre as teorias da criação dos seres vivos.

Escrito por: Luiza

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ana e Lu, eu juntei os dois posts que tavam falando da aula do dia 14, o desenho da ana e a explicaçao da luiza (que meio que serve como uma legenda pro desenho da ana, que ta meio dificil de ler). O que vcs acharam gurias ?
    (Antônia kk)

    ResponderExcluir
  3. okokokok.... a maria concorda

    ResponderExcluir
  4. eu seei, por isso eu juntei (ai como eu to convencida hj né.. kkk)
    bjos (nao preciso nem me identificar né? run')

    ResponderExcluir
  5. claro que não, run! ja sei que é mais uma espanhola

    ResponderExcluir
  6. E como explicar o sol e os gases como surgiu tudo isso que criou o sol os raios os gases da atmosfera

    ResponderExcluir